Bg Curso Auxiliar Tablet

Curso de Auxiliar de Enfermagem em Itaquera

O auxiliar de enfermagem atua ao lado de médicos e enfermeiros titulares de forma direta. É ele quem tem o primeiro contato com pacientes de baixa complexidade, ou seja, casos simples ou de baixa dificuldade. Cabe ao auxiliar captar todas as informações necessárias do paciente para a prestação do atendimento e conduzi-lo aos cuidados de um enfermeiro ou médico. Por conta deste papel importante, é essencial que o profissional tenha passado por um treinamento adequado. A Escola Almeida Santos possui um excelente curso de Auxiliar de Enfermagem. Faça sua matrícula agora mesmo e dê início ao seu sucesso na profissão.

Imagem Sobre

Por que escolher o melhor curso de auxiliar de enfermagem em Itaquera?

bg-mercado-trabalho-section

Mercado de Trabalho

Para um auxiliar de enfermagem, o mercado de trabalho no Brasil é bem extenso, com diversas oportunidades de fácil acesso e alcance, principalmente em regiões afastadas das capitais, ou em áreas de maior vulnerabilidade socioeconômica.

Em um dado divulgado em junho de 2020, pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), aproximadamente 428 mil são auxiliares formados trabalhando no momento, tendo no total, mais de 2 milhões de profissionais na área da saúde empregados.

Modalidades de Ensino Oferecidas

Ensino Remoto (via Plataforma de Ensino)

Você pode estudar conosco por meio do ensino remoto. Por ele, basta que você acesse nossa plataforma online e assista suas aulas do conforto do seu lar, ou de qualquer lugar que seja ideal para o seu aprendizado. Entretanto, aulas práticas e estágios precisam ser presenciais, mesmo neste modelo de ensino. É o ideal para você? Matricule-se agora mesmo!

Istock 1227397640
Istock 687512260

Ensino Híbrido

O ensino híbrido da Escola Almeida Santos funciona da seguinte forma: você conta com aulas teóricas presenciais, complementando a carga horária na Plataforma de Ensino Online. Além disso, aulas práticas e estágios também são presenciais. Você ainda pode optar pelos horários manhã, tarde e noite para iniciar seus estudos. É o modelo ideal? Matricule-se hoje mesmo!

Ensino Presencial

No modelo presencial de ensino da Escola Almeida Santos, todas as suas aulas acontecem de forma presencial, inclusive as práticas, assim como os estágios. Você pode optar por estudar nos turnos da manhã, tarde ou noite na nossa unidade em Itaquera.

Istock 1214329781

Dúvidas Frequentes

Informações completas sobre o curso de Auxiliar de Enfermagem

O curso de Auxiliar de Enfermagem tem a duração de 15 meses.

Apresenta módulos teóricos e módulos práticos e estágios supervisionados, que acontecem de 2ª a 6ªfeira em diferentes horários.

Manhã: 7h30 às 11h45
Tarde: 13h30 às 17h45
Noite: 19h às 23h

Para se matricular no curso de Auxiliar de Enfermagem o aluno deverá ter no mínimo 17 anos e 6 meses e ter concluído o Ensino Fundamental.

Qual a função do Auxiliar de Enfermagem?

A função do Auxiliar em Enfermagem é ajudar o médico e o enfermeiro. Ele é o primeiro a ter contato com pacientes de baixa complexidade e deve lidar com registros e relatórios, realizar exames, preparar pacientes para procedimentos e garantir o bem-estar dele.

Existe alguma regra para fazer o curso de Auxiliar de Enfermagem?

O  curso de Auxiliar de Enfermagem pode ser feito a partir dos 17 anos e 6 meses e que possuam o ensino fundamental completo. Matricule-se agora mesmo na Escola Almeida Santos, localizada em Itaquera, Zona Leste de SP.

Onde o profissional que fez o curso de Auxiliar de Enfermagem pode atuar?

Os profissionais que fizeram o curso de Auxiliar de Enfermagem na Escola Almeida Santos são devidamente qualificados para atuar em diversos lugares. São eles: hospitais; clínicas; creches; asilos; centro de recuperação; postos de saúde; casas de repousos; laboratórios de análise clínica; atendimento em domicílios, entre outros.

Quais são as atividades realizadas pelo Auxiliar de Enfermagem?

O profissional capacitado por ter feito um curso de Auxiliar de Enfermagem na Escola Almeida Santos, quando inserido no mercado de trabalho, pode: aplicar vacinas; esterilizar materiais; auxiliar na execução dos tratamentos; colher material para exames laboratoriais; ministrar medicamentos; fazer, trocar e limpar curativos; preparar o paciente para consultas, exames e tratamentos; pode participar também de serviços mais administrativos (como fazer o controle e a contagem dos equipamentos); atuar em atendimentos pré-operatórios e pós-operatórios, entre outras funções.

O Auxiliar de Enfermagem pode atender em domicílio?

O profissional já capacitado e qualificado pode atuar como autônomo. Assim, ele pode trabalhar como cuidador, em atendimento domiciliar, entre outros relacionados. O curso de Auxiliar de Enfermagem da Escola Almeida Santos é excelente para qualquer pessoa que deseja se qualificar na área. Matricule-se agora mesmo na nossa escola localizada em Itaquera, Zona Leste de SP.

Endereço:
Rua Américo Salvador Novelli, 256,