Bg Cuidador 768

Curso de cuidador de idosos em Itaquera

O cuidador de idosos é o profissional responsável pela manutenção do bem-estar de um membro da família, geralmente, maior de 60 anos. É ele quem deve atender necessidades básicas do paciente, como alimentação, higiene e remédios. Tornar-se um cuidador de idosos é assumir uma grande responsabilidade. Por isso, o ideal é que este profissional tenha recebido uma formação técnica qualificada e de excelência.

Possui interesse em ingressar na profissão? Conheça o curso de cuidador de idosos da Escola Almeida Santos. Nós formamos profissionais de primeira, com materiais e professores exemplares. Faça já sua matrícula e conheça nossa escola em Itaquera, Zona Leste de SP.

Imagem Sobre

Por que escolher o melhor curso de cuidador de idosos em Itaquera?

bg-mercado-trabalho-section

Mercado de Trabalho

Com o envelhecimento da população brasileira em curva ascendente, a profissão de cuidador de idosos é uma das que mais cresce no país. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre 2007 e 2017, houve um crescimento de 547% no número de profissionais da área, saltando de 5.263 para 34.051 cuidadores.

O grande questionamento é: como se destacar em meio a tantos? Invista em uma formação de qualidade e reconhecida no meio. Matricule-se agora mesmo no curso de cuidador de idosos da Escola Almeida Santos e comece a sua formação!

Modalidades de Ensino Oferecidas

Ensino Remoto (via Plataforma de Ensino)

Você pode estudar conosco por meio do ensino remoto. Por ele, basta que você acesse nossa plataforma online e assista suas aulas do conforto do seu lar, ou de qualquer lugar que seja ideal para o seu aprendizado. Entretanto, aulas práticas e estágios precisam ser presenciais, mesmo neste modelo de ensino. É o ideal para você? Matricule-se agora mesmo!

Istock 1227397640
Istock 687512260

Ensino Híbrido

O ensino híbrido da Escola Almeida Santos funciona da seguinte forma: você conta com aulas teóricas presenciais, complementando a carga horária na Plataforma de Ensino Online. Além disso, aulas práticas e estágios também são presenciais. Você ainda pode optar pelos horários manhã, tarde e noite para iniciar seus estudos. É o modelo ideal? Matricule-se hoje mesmo!

Ensino Presencial

No modelo presencial de ensino da Escola Almeida Santos, todas as suas aulas acontecem de forma presencial, inclusive as práticas, assim como os estágios. Você pode optar por estudar nos turnos da manhã, tarde ou noite na nossa unidade em Itaquera.

Istock 1214329781

Dúvidas Frequentes

Qual curso devo fazer para poder cuidar de idosos?

Para uma pessoa poder atuar como cuidador de idosos não é preciso ensino superior. Existem duas possibilidades de cursos para se habilitar: Auxiliar de Enfermagem e Cuidador de Idosos. Ambos qualificam o indivíduo para o serviço. A Escola Almeida Santos possui um excelente curso de Cuidador de Idosos e um dos melhores cursos de Auxiliar de Enfermagem de SP. Contate-nos e habilite-se!

Quais são as atividades de um cuidador de idosos?

As atividades principais de um cuidador de idosos são:
● Garantir sua higiene pessoal
● Promover o bem estar do idoso
● Cuidar da alimentação do idoso
● Cuidar da saúde do idoso
● Cuidar do ambiente domiciliar
● Ser responsável na administração das medicações
● E o que mais for combinado entre o cuidador e a família.

Onde posso trabalhar depois de finalizar o curso de Cuidador de Idosos?

Ao finalizar o curso, o cuidador de idosos poderá trabalhar em: domicílios, casas de repouso, asilos, clínicas geriátricas e hospitais. A Escola Almeida Santos possui um ótimo curso de Cuidador de Idosos. Matricule-se já! Nossa escola fica localizada em Itaquera, na Zona Leste de SP.

Qual o tempo de duração do curso de Cuidador de Idosos?

O curso que capacita um cuidador de idosos geralmente dura alguns meses. A carga horária pode ser de 160 horas ou um pouco mais. A Escola Almeida Santos possui um curso de Cuidador de Idosos na Zona Leste de São Paulo. Ele oferece materiais e métodos eficazes, além de professores qualificados. Um excelente ensino. Entre em contato conosco e saiba mais!

Qual a idade mínima para ser cuidador de idosos?

A idade mínima requerida para ser cuidador de idosos é de 18 anos e o indivíduo deve ter o ensino fundamental completo. Para maiores chances de entrar no ramo e demonstrar-se qualificado, o ideal é que o indivíduo faça um curso. A Escola Almeida Santos possui um excelente curso de Auxiliar em Enfermagem e curso de Cuidador de Idosos na Zona Leste de São Paulo. Conheça nosso trabalho e escolha nosso curso! Matricule-se já!

O que é preciso para ser um cuidador de idosos?

Além de um bom curso, que irá lhe auxiliar nos conhecimentos necessários, é preciso de certas características. Dentre elas estão a paciência, atenção, honestidade, capacidade de adaptação, ser uma pessoa calma, empática, e possuir conhecimentos específicos. O curso de Cuidador de Idosos na Zona Leste de São Paulo, da Escola Almeida Santos, é uma ótima escolha para quem pretende ingressar no ramo. Matricule-se já!

Endereço:
Rua Américo Salvador Novelli, 256,