Profissional de saúde se preparando para um procedimento durante o lockdown em sp
Publicado em 15 de março de 2021

Escola Almeida Santos informa: aulas mantidas durante o lockdown em SP

Compartilhe!

O aumento no número de internações e a preocupação com as novas variantes do coronavírus motivaram a volta à fase vermelha do Plano SPAlgumas cidades do interior do Estado, a exemplo de Araraquara, tiveram o sistema de saúde colapsado. Por conta disso, as medidas restritivas voltaram a valer como regras do lockdown em SP desde o dia 6 de março. De acordo com o governador João Doria, este estágio crítico pode durar duas semanas, até o dia 19 de março.

À vista deste cenário, a Escola Almeida Santos declara que nossas atividades estão mantidas durante todos os períodos do Plano SP com respaldo na Lei.

Entenda quais são os alunos prioritários no lockdown em SP

A decisão de manter as escolas abertas durante o lockdown em SP foi pautada no exemplo dos países europeus. Se aplica, desse modo, a ideia de que a escola é considerada um serviço essencial. Entretanto, as regras prioritárias, como distanciamento social e cumprimento dos protocolos sanitários, também são exigidas neste ambiente.

Sendo assim, a presença dos alunos que trabalham na área da saúde é essencial para manter a continuidade do ensino.

O que a Lei diz a respeito

Veja o que diz o Art. 13 da Resolução, de 14/01/2021, homologada com fundamento no artigo 9º da Lei 10.403, de 06/07/1971, a Deliberação CEE 194/2021, que “Fixa normas para a instituição e uso do Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19 – SIMED, nos termos do Decreto 65.384, de 12/2020”:

As aulas e atividades presenciais dos cursos técnicos de nível médio da área de saúde que constam no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT) poderão ser retomadas em qualquer fase do Plano São Paulo, admitida a frequência de até 100% do número de alunos matriculados.

Importância das aulas presenciais na área da saúde

As aulas presenciais na área de saúde, mesmo em meio ao lockdown em SP, são importantes para que o profissional em formação não perca o ciclo de aprendizagem. Ou seja, os professores ensinam as práticas por meio de protocolos específicos que são cobrados dentro das unidades de saúde. Sendo assim, caso esses profissionais já estejam na fase de estágio, por exemplo, são capazes de exercer o que foi orientado durante a aula prática.

Além disso, também é possível considerar a importância das aulas presenciais em uma circunstância de colapso do sistema, como ocorreu em Araraquara. Os alunos em fase final dos cursos que disponibilizamos podem ser escalados para atuar na linha de frente de combate à Covid-19. Afinal, aproveitamos as aulas presenciais para fazer simulações de casos reais. Com isso, eles conquistam a dinâmica necessária de preparação.

Temos total compromisso com você e sua saúde!

Tendo em vista o que foi esclarecido neste informe, saiba que a nossa escola de enfermagem em Itaquera tem total compromisso com você e sua saúde durante o lockdown em SP ou fora desta fase crítica.

Contamos com um ensino de excelência e professores altamente qualificados. Estamos mantendo todos cuidados necessários durante nossas aulas práticas. Conhecemos a importância delas para o seu aprendizado.

Entre em contato conosco pelo site, e-mail (secretaria@escolaalmeidasantos.com.br) ou pelos seguintes números para obter mais informações:

Telefone: (11) 2745-2390
WhatsApp:
Matrícula: (11) 94706-1205
Secretaria: (11) 94706-1230
Suporte à Plataforma online: (11) 94029-3718
Financeiro: (11) 94798-2690