Atividades do curso de cuidador de idosos
Publicado em 03 de março de 2021

Curso de cuidador: por que se matricular em um?

De acordo com o relatório divulgado pelo IBGE, a população tende a ter maior porcentagem de idosos do que jovens em 2060. Estima-se que as pessoas com mais de 65 anos chegarão a representar cerca de 25,5% do total. Esse já pode ser considerado como um dos motivos que te levarão a se inscrever no curso de cuidador de idosos em 2021. Quer descobrir os outros? Prossiga a leitura deste artigo!

5 razões para se inscrever no curso de cuidador em 2021!

1- Profissão que não irá encerrar em breve

Como dissemos, o envelhecimento da população é algo bem propício à inscrição no curso de cuidador. Contudo, as oportunidades não param por aí.

Durante a era da informação, onde as máquinas estão substituindo algumas funções que eram exercidas por humanos, esta profissão não tem uma projeção de encerramento das atividades.

Todos nós quando envelhecemos ficamos mais dependentes de cuidados especiais. E você, como cuidador, poderá prestar esse serviço a quem precisa.

2- Conhecimento das atividades

Cuidador e acompanhante exercem atividades diferentes. Você irá entender quais atividades deverão ser desenvolvidas por um bom cuidador ao longo do nosso curso.

Aliás, nossa grade também oferece orientações para que o profissional saiba como proceder em situações de risco.

3- Jornada de trabalho

A jornada de trabalho do cuidador é montada por escala. Isso abre espaço para que você possa praticar uma atividade secundária ou intercalar plantões, como preferir.

Além disso, também é possível prestar o serviço de forma integral para uma casa de repouso ou para uma família que tenha a necessidade.

A flexibilidade da profissão é um dos pontos-chave que te levarão a se inscrever no curso de cuidador em 2021!

4- Mercado em ascensão

A profissão de cuidador de idosos teve um aumento de 547% entre 2007 e 2017. Estima-se que esse padrão continue em alta. Atualmente, é a que mais cresce no Brasil.

5- Boa remuneração

Esclarecemos que o curso de cuidador é um investimento. Afinal de contas, o retorno do valor já ocorre durante os primeiros anos de sua atuação como profissional.

A média salarial do cuidador de idosos é de R$1.420,00, de acordo com o site vagas.com. Vale a pena investir!

Curso de cuidador em 2021 é na Escola Almeida Santos!

Agora que você conheceu todos os motivos para se inscrever no curso de cuidador, escolha a Escola Almeida Santos para garantir o melhor ensino em Itaquera! Entre em contato conosco para solicitar informações!

Aproveite para ler outros artigos como este em nosso blog: